Sobre modinhas


Hoje em dia tudo que uma grande maioria usa,faz ou gosta intitulam modinha. Pode ser um app, uma roupa, um acessório, uma frase, um comportamento, uma banda, um filme. Qualquer coisa é repassada e rapidamente vira uma febre, principalmente nas redes sociais. Com isso, do mesmo jeito que existem milhares que gostam do "movimento", há também os que são contra e dão o significado -- que não tem no dicionário - de modinha: coisa que todo mundo gosta, coisa passageira, coisa que "eu não gosto porque sou exclusivo e diferente do mundo". Por um lado é bom ser e se sentir assim "exclusivo". Mas deixa eu te contar uma coisa cara, diferente todo mundo é. Cada um tem uma coisa exclusiva mesmo aparentemente sendo igual ao resto do mundo. Eu não tenho nada contra quem gosta de ser diferente, muito pelo contrário, admiro quem tem coragem de sair por ai do jeito que se sente melhor. Mas eu sou a favor, e muito, de quem gosta das modinhas também. Não importam quais sejam elas. Só porque certo comportamento é muito usado ele não vale a pena ser repetido? Só porque uma banda está no auge e com muitos fãs, ela é ruim e o sucesso é passageiro? Bandas antigas e de sucesso já foram modinha um dia, a roupa que você usa dos anos 80 já foi modinha um dia. Você gosta disso? Ótimo. Você não gosta? Ótimo também. Por isso eu defendo o direito que eu, e você também tem de fazer o que achar melhor, usar o que gosta, ouvir o que quer em qualquer situação e ser respeitado por isso. Crítica construtiva é totalmente diferente de ofensa. Fazer alguém se sentir mal só pra se sentir bem não vale a pena. Pense nisso como se fosse com você. Eu gosto das roupas da garota da novela, tenho o celular da modinha e sou apaixonada com "a culpa é das estrelas", e não é por isso que sou menos exclusiva e legal que uma pessoa que tem o gosto de uma minoria. Daqui uns dias com tanta gente louca no mundo, diferente vai ser, quem for normal.
Me acompanhe nas redes sociais

Nenhum comentário:

Comenta ai !

Tecnologia do Blogger.