Gente feliz não incomoda


Vez ou outra lidamos com inveja, mau olhado ou gente criticando nossa felicidade. Não tem como evitar, já devíamos nascer com um escudo que nos livrasse de todo mal que insistem em desejar pra nós quando estamos felizes, porque acontece, e como acontece. É inveja do trabalho novo, da vaga na faculdade, dos amigos que te edificam, das pessoas que te amam e te querem por perto. Nem todo mundo consegue olhar pra dentro de si e do meio em que vive e reconhecer as coisas boas, algumas pessoas insistem naquela de que "a grama do vizinho é sempre mais verde".

Eu estranho esse tipo de comportamento, não por ser melhor que ninguém, mas porque valorizo tanto meus motivos pra comemorar que não abro espaço pra comentários infelizes entrarem na minha vida, por isso ás vezes ela anda e funciona sem nem que eu perceba. Se você lê e acha estranho, ou egocêntrico, ou positivo demais eu te digo: nem sempre foi assim. Já me descabelei por pouca coisa, já chorei por quem não merecia, já deixei de insistir em sonhos e pessoas por motivos menores que átomos, e eu aprendi com isso, aprendo até hoje. 

Ás vezes precisamos mergulhar nas dificuldades pra atravessarmos elas, a nado, a braçadas cansativas mas que vão nos levar até o outro lado. Mas algumas pessoas acham mais fácil ficar na borda criticando o amigo que nada com dificuldade, que toma alguns caldos, que quando finalmente chega recebe elogios e medalhas. É preciso aprender a superar, cuidar de nós mesmos e dos nossos sentimentos, pra depois, nos preocuparmos com os dos outros. 

Coração que é morada de bons sentimentos, de união, de sinceridade é rodeado disso também. Se preocupe menos com vida dos outros e como cada um lida com ela, tenho certeza que a sua precisa de muita atenção. 


umpoucomaisderedesociais

14 comentários:

  1. Muito bom ! Gente feliz não incomoda ninguém !

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga é escritora nata!��

    ResponderExcluir
  3. "Ás vezes precisamos mergulhar nas dificuldades pra atravessarmos elas, a nado, a braçadas cansativas mas que vão nos levar até o outro lado"

    Inspirador...
    Parabéns Letícia!
    Osmar L

    ResponderExcluir
  4. "Coração que é morada de bons sentimentos, de união, de sinceridade é rodeado disso também. Se preocupe menos com vida dos outros e como cada um lida com ela, tenho certeza que a sua precisa de muita atenção."

    Quanto mais atenção darmos a nossa vida, vamos perceber tudo o que temos que fazer para sermos felizes. Além disso, temos que deixar de lado as coisas ruins que as pessoas dizem pra gente.

    Lindo texto, parabéns!! <3
    https://cartaembranco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Agnes, o melhor que fazemos é absorver as coisas boas e deixar que as ruins sejam aprendizados do que não devemos fazer. Que bom que você gostou do texto <3 Beijos!

      Excluir

Comenta ai !

Tecnologia do Blogger.