PLC SANTA RITA: 15 ANOS DE HISTÓRIA

FOTOS POR: THIAGO JANUTH
A vida é uma das coisas mais bonitas que Deus já criou, e durante nossa passagem por esse mundo acontece uma série de coisas e sentimentos. Nós nascemos, crescemos e quando começamos a criar asas no mundo nos é apresentada uma série de coisas ruins. Começamos a não mais olhar pro mundo com os mesmos olhos de criança, e somos machucados, somos jogados pra baixo o tempo todo pelas dificuldades. Mas, Deus não nos deixa só, e ele sempre manda algo ou alguém que vai nos proporcionar momentos pra eternizar. No meu caso, uma dessas coisas, foi o PLC.

Sim, estou escrevendo um post totalmente fora do que eu geralmente posto, mas felicidade é pra ser compartilhada não é mesmo?! O amor de Deus então, mais ainda. Hoje dia 3 de novembro, um dos grupos de jovens da paróquia Santa Rita de Cássia o PLC, que significa Peregrinos, leigos, cristãos completa 15 anos. Faço parte do grupo há alguns meses, pouco tempo de casa, mas já tenho muito sentimento de admiração e mais ainda de orgulho. Orgulho por fazer parte, orgulho por saber que eu também colaborei pra essa história, orgulho por levar essa camisa no peito, orgulho por saber que mesmo no mundo de hoje, onde tantas pessoas se perdem, ainda existem os que insistem na palavra, no amor, no buscar e levar mais pessoas a conhecer a Deus. E sério gente, isso não tem preço.
A primeira coisa que tivemos pra comemorar os 15 anos, foi um final de semana em retiro, com pregações, adorações, música e muuitos sorrisos. Ouvi de novo o que eu precisava rever na minha vida, aprendi coisas novas, conheci gente com uma bagagem enorme pra se admirar. Só quero dizer que, não foi suficiente. Por mim, e tenho certeza que pra muitos outros, um final de semana só não basta pra viver tudo o que Deus pode proporcionar pra gente, ainda mais com pessoas maravilhosas. 

Mas a vida tem que ser assim, peregrinar significa andar por terras distantes, peregrinar é sinônimo de jornadas, de romarias. Nós precisamos sair, gritar e levar isso pra outras pessoas, ser também canal de graça. Essa é a nossa missão. Escrevo essas coisas não como forma de lembrete pros outros, quem sou eu pra ser melhor que alguém, mas escrevo porque eu amo, e porque eu faço questão, de me lembrar sempre do que Deus tem pra mim, e de agradecer a ele por isso, por ter me feito parte e por ter colocado isso tudo n meu caminho.  Hoje eu sei que Ele pode fazer MUITO na nossa vida se deixarmos e ouvirmos a sua voz. E Ele ainda tem muito o que fazer por nós nos próximos anos, tenho certeza.

Então, ao PLC, meu, seu, nosso grupo, muito obrigada. Muito obrigada a todos que compraram a ideia e aos que ainda continuam nos apoiando, e muito obrigada por me amarem tanto, mesmo nas misérias, eu nunca me senti tão amada num lugar quanto eu me sinto com vocês. Tenho certeza que isso não é um sentimento só meu. 

Pra conhecer mais sobre o nosso grupo, não deixe de ver o nosso "vídeo institucional' contando um pouquinho sobre a história desde o início. E pra quem for de Valadares e quiser participar também desse acumulado de amor, nossas reuniões são aos domingos na Comunidade São Francisco (rua Virginópolis n° - Sta Rita) ás 10:30. Conto com vocês :D

ps. como eu citei no início do post as fotos foram tiradas pelo Thiago Januth (também do nosso grupo) e são da nossa missa de encerramento que aconteceu ontem, dia 02/11 no Santuário Santa Rita de Cássia.

4 comentários:

Comenta ai !

Tecnologia do Blogger.