Tudo bem você ficar triste


Sempre que não consigo escrever nada, ler nada, investir em uma ideia eu chamo de crise ou bloqueio criativo. Perdi a conta de quantas vezes citei isso aqui no blog ou com alguém e sempre me perguntam "e existe isso letícia? é você que não ta bem" ou "para de frescura e vai postar logo". Não sei explicar, mas acontece, e realmente, ás vezes nem tudo corre como a gente planeja, e um caquinho de vidro que quebra faz a gente perder o rumo. E hoje, diferente dos outros textos que eu escrevo, só quero dizer algumas coisas e vai que alguém se identifica né?!

Tudo bem você ficar triste. Ta? Isso mesmo, tudo bem você ficar triste. Tudo bem você ficar estressado, tudo bem você ficar de saco cheio de todo mundo e até de você mesmo, sabe porque?! Porque é nessas horas, que a gente aprende algumas coisas dessa vida. Numa era onde todo mundo quer ser ou negativo demais, ou positivo demais, fica chato você falar sobre o que sente, porque sempre parece exagero, sempre parece drama, sempre tem um problema no mundo maior do que seu. Vem cá, tem mesmo, muitos até, mas isso aqui não é uma competição de tragédias, cada um com o seu peso, vamo com calma. 

Por isso eu te digo, não tem problema se hoje você acordou chateada porque tem que ir trabalhar em algo que não quer, algo que te faz se sentir pior a cada dia, mas que, você precisa por algum motivo. Não tem problema você ter acordado chata, de tpm, sem vontade de estudar, sem vontade de correr atrás dos sonhos que te davam dor de barriga de ansiedade ontem a noite. Não tem problema você ter acordado de saco cheio do seu relacionamento, das suas amizades, dos seus pais, da vida por si só. Tem dias que é assim, você só acorda se perguntando porque foi o espermatozoide vencedor. Não tem problema você ter acordado frustado, porque nada do que você faz da certo, porque as oportunidades não surgem pra você, porque nada de bom acontece na sua vida. Parece uma conspiração né?! Não tem problema se você quiser tacar o foda se, deixar pra lá quem não te acrescenta nada, quem só serve pra te difamar pelas costas, quem um dia você deu a mão e a pessoa preferiu pisar. Acontece sabia? O tempo todo, com todo mundo. E nós, precisamos aprender a pregar o positivismo, o amor próprio, as "good vibes", sem desmerecer a tristeza. Porque é ela quem nos faz crescer. Na hora da dor é que você aprende até onde pode ir. 

Não deixe a raiva, ou a tristeza ou qualquer sentimento ruim acabar com você, seja você a consumir eles. Eu acredito que sentimentos são "consumíveis", no sentido de, se você guardar aquela capsula ali, como um peso na bolsa, você sabe que tem e o que ela significa, ela vai sempre te incomodar, mas, você simplesmente não consome por algum motivo idiota e deixa ela ali, como uma pedra no seu sapato, sendo que, uma vez consumida, ela não existe mais. Você pode, deve e vai adquirir outras, boas e ruins, mas necessárias. 

Chore por aquele cara, xingue aquela garota mas nunca, jamais, deixe o sentimento ruim consumir você, porque ele leva nossa melhor parte, nossos melhores pensamentos. Ele é a única chance de acharmos as coisas boas e as sentirmos verdadeiramente. É aquela velha frase, não se vê o arco-iris sem a chuva. Então seja você e honre os seus sentimentos, todos eles, deixe a decepção vir, deixe a lágrima escorrer - não se lava o barro com pano seco - deixe  vir a tempestade, porque eu, te dou a certeza, que depois fica tudo bem. Você vai se olhar no espelho e rir, se perguntar porque não tinha percebido dessa forma antes, avaliar todas as suas ações e aprender com elas. E juro,vai ser a melhor parte, ver que você se sobre saiu nas derrotas, trapaceou com os próprios fracassos e quando ninguém pensava, saiu sorrindo do meio de tanta bagunça. Não demora muito, basta você acreditar. 

umpoucomaisderedesociais

4 comentários:

  1. Oii Letícia! Acabei de conhecer o seu blog. Parabéns pelo texto. Curti bastante o teu cantinho aqui. Com certeza vou acompanhar. Beeeijos

    http://www.verdadeescrita.com/festival-zumbi-da-pegacao/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwn obrigada Rebeca!! Fico muito feliz que tenha gostado e continue acompanhando, vou amar ter seus comentários aqui ♥ Beijosss

      Excluir
  2. Oi, Letícia!
    Descobri seu site devido a um post da Karine Rosa... Em que ela indicou alguns blogs.
    Bom, quero dizer que me identifiquei bastante com seu texto. O ano de 2015 está acabando, mas se tem algo que aprendi foi respeitar meus sentimentos.
    É isso aí.
    Escrevi em meu blog, dia desses, algo mais ou menos assim. Que temos que ser fiéis ao que passa dentro da gente.
    Dá uma lida. Espero que curta.
    http://sentimentalismodesmedido.blogspot.com.br/2015/11/seja-fiel.html

    ResponderExcluir
  3. http://hstrdiaris.blogspot.com.br/

    Visite meu blog

    ResponderExcluir

Comenta ai !

Tecnologia do Blogger.