Em dias ruins ligue para a Netflix


Tenho Netflix há algum tempo, não uso todos os dias e nem em todos os fins de semana mas é uma das coisas que eu não abro mão nas minhas despesas. Há algumas semanas atrás tive um problema com meu cartão de crédito e o pagamento mensal não foi faturado. Obviamente a Netflix suspendeu o uso do streaming até mudarmos a forma de pagamento ou resolver o problema com a que estava sendo usada no momento.

Resolvi o problema do cartão mas mesmo assim por algum motivo ainda não faturava então, resolvi mudar a forma de pagamento pra débito. Mesmo a conta está com saldo positivo o banco demora 6 dias para autorizar o pagamento, ou seja, pra mim que já estava sem Netflix há alguns dias, iria ficar continuar sem por mais 6. Parece pouco mas pra mim seriam 6 longos e extensivos dias sem terminar a série que eu queria, sem assistir a filmes ou matar o tédio.

Pensei "porque não ligar pra lá?" geralmente serviços de telemarketing são desgastantes mas não custava nada tentar, quem sabe teriam alguma solução pra diminuir esses 6 dias? Eu não tinha nada a perder.

Peguei o número no site e fui atendida rápido por um cara SUPER simpático chamado Rafael. Ele perguntou meu nome, como eu estava e qual era o problema, as perguntas foram tão espontâneas que eu demorei a responder porque achei que podia ser algum tipo de gravação ou atendente eletrônico. Após eu explicar o meu problema e partilhar meu sentimento de tristeza pois eu já estava há algum tempo sem Netflix, ele me explicou o porque da necessidade desses 6 dias (a demora era devida a autorização do banco e não burocracia deles). Mesmo assim ele disse: "Calma aí viu Letícia, nós não vamos te deixar sem Netflix!", sendo assim eles me concederam alguns dias de "brinde" até o banco autorizar meu pagamento e faturarem novamente. Loguei no site no mesmo momento e lá estava minhas séries disponíveis para assistir novamente ♥

Você pode parar e pensar: "Ok Letícia, não fizeram mais do que a obrigação, cortesias acontecem" mas olhando a ligação em retrospecto o que vai ficar marcado pra sempre não foram 6 dias de cortesia mas, o fato de que uma pessoal real me atendeu, perguntou como eu estava, fez questão de saber o meu nome, comentou o fato de o meu email ser criativo, perguntou do meu blog e fez questão de dizer um "Fica com Deus" ao final da ligação. Um cara foi legal, durante seu horário de trabalho com uma cliente e já eram quase meia noite. Eu julgo arriscar que ele não fez diferença apenas no meu dia, mas em vários deles. 

Quantas vezes eu já tratei mal ou com descaso um desconhecido por ser apenas um desconhecido? Quantas vezes eu já achei justo tratar outras pessoas de forma grossa e sem noção apenas porque é meu jeito de ser e estou tendo um dia ruim? Talvez não faça diferença agora, talvez não faça diferença nunca mas às vezes nós perdemos muitas oportunidades e sorrisos por causa dessas pequenas cortesias do dia a dia. 

Inocência ou bobeira da minha parte? Talvez. Eles são treinados pra isso? Óbvio que sim. Mas acredito que seja hora de repensarmos os modelos de negócios, parar de querer vender pra seres que não pensam e compram apenas por impulso e começar a vender pra pessoas que se importam com sentimentos, que são feitos de carne e osso, que as vezes só querem sentir que tem alguém se preocupando e ouvir um "Olá, tudo bem?". 

A grande sacada dessa falação toda é: que possamos ser inspiradores e edificadores  em qualquer função que estivermos exercendo, mesmo que seja a mais simples do mundo. Ah e fica a dica: em uma dia triste, ligue para a Netflix :)


umpoucomaisderedesociais 

Nenhum comentário:

Comenta ai !

Tecnologia do Blogger.