Até quando é válido investir num amor ?


Imagine, sábado a noite, você garoto se arruma do melhor jeito que pode depois de uma dia cansativo no trabalho. É dia de ver sua namorada. Você logo chega na casa dela e os dois se sentam no sofá. Ela olha pro celular, você pra tv. Ninguém fala nada e você fica tentando entender a nova novela das 9 sem nunca ter assistido. Vez ou outra vocês comentam algo, mas a conversa não rende. Sem beijos, sem o "mimimi" de namorados, sem nem uma troca de olhares. Passam se algumas horas, você se levanta, caminha até a porta, se despede e vai pra sua casa. Agora imagine um outro caso, sábado a noite, você garota espera seu namorado para irem a algum lugar que você prefere não discutir qual. Ele chega, vocês vão para um bar qualquer, se sentam e pedem a comida. Você não consegue olhar mais pra ele da mesma forma, não tem mãos dadas, não tem frio na barriga e nem aquela sensação de estar feliz apenas por estar ali com aquela pessoa. Vocês se sentem confusos e questionam o motivo de ainda estarem repetindo aquele ritual. Como pode uma coisa que começou tão bem chegar a um ponto desesperador? Até quando é válido investir ou insistir num amor? 
Relacionamentos são complicados desde que o mundo existe. Não importa se é amizade, rolo, namoro, tudo que precisa ser resolvido a dois exige um pouco mais de desgaste, tanto pra coisas boas, tanto pra ruins. Lidar com outra pessoa pode não ser tão fácil quando ninguém mais quer ceder, quando não há o desejo de ir até o fim do mundo pra outra pessoa, quando não há mais duas entregas e sim, só uma. Amar por dois começa a pesar e chegar a essa conclusão é difícil. Decidir o que fazer com isso então é mais complicado ainda. Sentimentos, ás vezes, só servem pra nos confundir. 
Algumas pessoas gostam de dizer que isso acontece porque "o amor é cego". Pelo contrário, o amor é a lente mais perfeita que existe. Ele permite que você conheça uma pessoa até o ínfimo da sua personalidade, todos os defeitos, todas as qualidades, e, mesmo assim, continue olhando só o lado bom daquilo tudo. Amar alguém não é só fazer tudo por ela, é aceitar, é ter esperança. É amar os defeitos. É lutar por uma coisa que você não sabe se vai dar tão certo assim. É você ter coragem de enfrentar qualquer coisa ou desistir de muitas outras, apenas pra ver outra pessoa feliz. Amar não tem regras, você decide o que é melhor a se fazer.
Só que chega a um ponto que não da mais pra seguir em frente, e a gente sabe, a gente sente. E deixa de ser válido investir quando só uma pessoa faz questão disso. Quando passa a ser súplica e não conquista. Quando outra pessoa torna-se prioridade, e você começa a viver em função dela e esquece de você. Eu sou do tipo que insiste numa coisa até ter certeza absoluta que não vai dar certo, porque eu acredito que lutar por um sentimento sincero ás vezes vale a pena. É válido lutar por um amor até quando se realmente ama, quando se realmente quer. Só não é válido quando se fica por orgulho, por pena, por medo do desconhecido ou de ficar sozinho.
E se o amor não tem regras, nem manual de instruções, muito menos essas situações. Ás vezes, em vez de tentar entender os nossos sentimentos, é preciso entender os da outra pessoa. Não importa como você vai fazer isso, mas saber ate que ponto cada um pode ir pode ser a solução de tudo. Talvez, assim você ache o seu motivo pra continuar lutando, ou pra desistir.

Me acompanhe nas redes sociais

Nenhum comentário:

Comenta ai !

Tecnologia do Blogger.