O dia que eu tentei escrever sobre a gente


Acordei, tomei um bom café, peguei o gato, fiz carinho, soltei o gato, tomei um banho, sequei o cabelo, deitei na cama. Percebi que não tinha nada pra fazer aquele dia. Então, decidi escrever sobre a gente.

Tomei essa decisão porque eu nunca consegui compilar em algumas palavras o que eu sinto por você. Mas eu decidi tentar, e tentar pra valer dessa vez. Sem cortes, sem papas na língua, sem "vou colocar essa frase pra ninguém achar que é indireta". 

Então respirei fundo e comecei o texto. 

Gostar de alguém é uma das coisas que nunca vão poder ser explicadas no mundo. O caminho do conhecer até o gostar, gostar de verdade, gostar pra não largar mais, é um completo mistério. Veja bem, você não se da conta de que a  cada dia mais você se entrega pra pessoa, você conta seus segredos, você da bom dia, boa noite, "ei você ta estranho hoje, o que houve?". A cada dia mais você se preocupa, você liga, conhece a família, da satisfação, sente ciúmes, não admite, briga, pede desculpa.  A cada dia mais você sente que precisa daquela pessoa todo dia ali. E você não percebe, até que um dia ela some,vai embora, não liga quando chegou do trabalho. Ai é um Deus nos acuda. Você se incomoda, o coração entra em desespero, tudo conspira pra o fato de que "ele me esqueceu". O coração palpita, você pensa em chamar aquele cara que ignorou por causa dele, pensa em nunca mais atender as ligações dele, olha pro presente que comprou pra ele e só sabe pensar "meu Deus, que trouxa eu fui quando pensei em virar amiga dele". 

Mas ei, calma, são só 45 minutos de atraso e ele chega, a ligação é feita, ele explica que tava cheio de serviço, você se acalma, beijo, beijo, você desliga o telefone e sorri aliviada. Qual a necessidade daquele desespero todo? Talvez eu goste, talvez eu esteja apaixonada, depois eu penso nisso, depois eu resolvo isso, depois eu decido o que fazer com o nosso gostar. 

Vocês saem e as pessoas olham e perguntam. Vocês respondem "Não é nada, somos só amigos" "Ciúmes? Nem tenho". Parece que combinaram as respostas, as roupas, os sorrisos se encontrando quando lembram de alguma piada interna. Combinaram responder um pelo outro, combinaram se orgulhar um do outro mas implicar na medida certa, combinaram ser tão harmoniosos e felizes juntos que da gosto de ver. Só não combinaram ser um casal. É pressão demais, exige reciprocidade demais e a gente não ta preparado né?! Eu preciso arrumar minha vida, você precisa decidir a sua e talvez a gente nem dê certo. Quem sabe um dia na esquina que a gente se conheceu. Eu espero escrevendo meus textos, você decide enquanto viaja o mundo. A gente pode viver assim. 

Terminei, reli o texto milhões de vezes. Não, não é isso que eu queria. Não é assim que devia ser. Quando é que eu vou conseguir escrever sobre a gente? Parei, respirei fundo, editei o texto. Resolvi colocar uma frase pra ninguém achar que é indireta e terminei o dia sem conseguir o tão sonhado texto de novo. Fiquei inquieta e tentando achar explicação pra todas minhas tentativas terem dado erradas. Mas, no fundo eu sabia, só da pra escrever sobre "nós" o dia que isso realmente existir."


Me acompanhe nas redes sociais

Nenhum comentário:

Comenta ai !

Tecnologia do Blogger.