Os astros não vão resolver seus problemas


Vira e mexe me pego conferindo horóscopo. Quando eu não vejo sempre alguma amiga comenta da sua previsão. Não gosto de acreditar nessas coisas, eu acho que a lua, ou o sol, ou os outros planetas tem mais o que fazer do que interferir nas nossas vidas, mas eu me deixo levar ás vezes. Tem gente que critica, tem gente que tenta entender o que leva uma pessoa a crer tanto nesse tipo de coisa, mas sabe, ás vezes nós só queremos algo em que nos apoiar. 

Nós tentamos o tempo todo justificar atitudes, dar significados a certos fatos, mas não funciona assim. Tudo tem um motivo, mas não é porque a lua provou isso, e sim, porque tudo que acontece conosco é consequência dos nossos atos diários, mas significado? Você apenas perdeu o ônibus, seu estresse é só tpm. Não precisa se desesperar e procurar a fase da lua pra saber o porque disso. 

O problema não é acreditar. O problema é achar que as previsões do horoscopo vão resolver nossas vidas e acabar nos acomodando. Mesmo que você leia que o amor da sua vida vai chegar em maio, que ele deve ser de leão com ascendente em câncer, ele não vai simplesmente bater na sua porta. Mesmo que você leia que a energia vai colaborar pra você ganhar uma promoção não adianta faltar no serviço todos os dias e achar que isso vai acontecer mesmo assim. 

O problema de acreditar cegamente nessas coisas é que esquecemos de um detalhe: os astros não vão resolver nossos problemasNossas vontades e sonhos não vão se materializar na nossa frente, nossos problemas não vão sumir depois de uma noite de sono. Pode acreditar em horoscopo? Pode, pode sim. Cada um escolhe no que depositar sua fé. Mas tem que crer e correr atrás das suas vontades, de fazer a sua parte, pra só assim a previsão poder fazer a dela. 


Me acompanhe nas redes sociais

2 comentários:

  1. Concordo com tudo. As pessoas querem se apoiar nos astros como se eles resolvessem alguma coisa, como se de um dia para outro as coisas erradas iriam sumir é tudo seria flores novamente. Não nego, muitas vezes pesquiso os astro para saber o que ele fala sobre minha personalidade. Mas crê nas previsões futuras, isso não. Porque só Deus sabe do nosso futuro, da nossa vida futura. muito lindo seu texto. Bjs

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta ai !

Tecnologia do Blogger.