Não há mal nenhum em chorar


Você chega em casa, abre as janelas, tira o sapato, deita no sofá e da aquele suspiro de exaustão. As vezes nossos dias sugam mais do que nossas energias, sugam nossas vontades de fazer alguma coisa por nós mesmos quando precisamos. Mas você não consegue, se vê num mar de negatividade e impossibilidades e só quer ligar pra todos os seus sonhos e dizer "não da mais, vou ter que largar vocês." Aí você entra no banho e coloca a água na temperatura que mais te relaxa, logo vem a vontade de chorar. Porque no banho? Ora, eu não faço ideia. Talvez a água ative nosso cérebro que já está propício as lágrimas a soltarem-nas mais rapidamente.

Enquanto você chora e as lágrimas se misturam com a água que cai do chuveiro você se sente ridículo por ser tão fraco, por se render por tão pouco. Se sente mal por imaginar que as pessoas estão felizes comemorando a noite e você está em casa chorando por um motivo que talvez não seja tão justo para aqueles que escreveram as leis da tristeza. E quanto mais você nega aqueles sentimentos, quanto mais você tenta segurar as lágrimas mais elas caem, incessantemente, sem pedir licença e desculpas. Passado alguns minutos você consegue respirar e percebe que conseguiu se recompor depois de uma luta tão cega, tão quieta. Você olha pra si mesmo no espelho e pensa "O que foi que eu fiz?" "Porque aquele drama todo?" mas não há resposta e nem haverá. 

Não vai porque você não tem a necessidade de explicar pra você mesmo os seus sentimentos, apenas deixa-los fluir, e é isso que acontece quando choramos. Nós extravasamos em forma de lágrimas aquilo que não cabe mais em nós. Ás vezes pode ser uma alegria inquietante, outras a tristeza, a raiva e mais uma infinidade de sentimentos que são particulares de cada um, e é por isso que, o choro não pode ser levado como uma coisa ruim pois ele tira de nós aquilo que nos incomoda.

Então, não importa o motivo, se é grande ou pequeno, não guarde o que te aflige por orgulho. Quando der vontade de chorar, chore, chore muito, chore rios. Só não deixe que essas sensações que te imobilizam fiquem dentro de você. Nós não podemos nos apegar a lei de que somos fortes e que não podemos nos abalar com alguma coisa. Somos fracos sim e é necessário que tenhamos esses momentos para repensarmos nossas atitudes e nos reconhecer como seres humanos de carne e osso que ás vezes precisam descansar num ombro amigo e desabafar. Por isso não se considere de ferro, conte com quem está a sua volta e seja fiel ao que você tem sentido, mesmo que isso exija uma hora derramando lágrimas pra depois ver que tudo era uma tempestade em copo d'água. Reconhecer nossa fraqueza e a do outro é bom e edifica, só não enxerga isso quem insiste no orgulho e no egoísmo. Chorar também é válido ok? Você já chorou hoje?

umpoucomaisderedesociais 
twitter/facebook/tumblr

Nenhum comentário:

Comenta ai !

Tecnologia do Blogger.