O dia que eu tomei coragem e realmente escrevi sobre a gente


Há um ano atrás eu escrevi sobre a gente, ou tentei, e saiu um texto tão real mas ao mesmo tão animador que vez ou outra eu me pego lendo ele novamente pra sentir de novo aquele frio na barriga que lembrar de nós dois me trás. Mas hoje sinto que a vida pede mais, e aqui estou eu pra tentar escrever de novo.

Gostar de alguém é um dos mistérios que nenhum detetive jamais vai conseguir descobrir. É um processo tão simples que chega a ficar complicado quando queremos entender. Veja bem, não existe fórmula do amor, nem fórmula da conquista, nem 5 ou 10 passos exatos até um amor realmente começar acontecer. Quem dita isso é o tempo e o coração, mesmo que a gente negue nossa tendência a sempre ceder as vontades dele.

Com a gente não podia ser diferente, nos conhecemos, ficamos amigos, criamos um vínculo que ao nosso ver não podia ser desfeito jamais e fomos nos deixando levar por algo que ninguém sabia definir o que era. E sinceramente, eu nunca tive vontade nenhuma de rotular.

Alguns julgavam como falta de vergonha, como falta de amor, comodismo, falta de interesse, mas, eu prefiro dizer que nós só não tivemos pressa, porque sentir era intenso, era aquietante. O tempo sempre parava pra gente se ver, as ruas sempre se cruzavam pra gente se encontrar. A vida arrumou um jeito muito moleque de fazer com que nossa agenda se ajustasse uma a outra. Nossas dificuldades e problemas ficavam pequenos, ficavam coitados perto da cumplicidade que a gente sustentava.

Dava vontade de escrever coitado de quem inveja, coitado de quem ri e nos acha pouco, coitado de quem realmente acha que estamos preocupados com alguma opinião. Tudo parecia só uma pedra que, talvez, podia até fazer com que a gente tropeçasse, mas pra dar risada depois.

Hoje eu posso dizer que todo esse processo nos serviu tanto de aprendizado que não importa o que aconteça, mesmo que o nosso coração venha a sofrer, ainda irá restar nossos segredos. Porque ás vezes o amor é isso, um segredo. Há momentos que queremos gritar e espalhar pro mundo o que sentimos. Mas há momentos que queremos guardar só pra nós pra nunca perder o encanto.

Eu sei que virão as crises, eu sei que virão dificuldades, e elas podem nos quebrar ou nos fortalecer. Mas poxa, eu sou de humanas, nasci pra escrever o positivo, você que é o de exatas que sempre analisa todas as variáveis e os possíveis erros. Quando é que eu vou conseguir escrever sobre a gente? Hoje eu consigo. Talvez amanha não, talvez daqui a 1 mês não, mas talvez eu continue conseguindo até quando Deus achar que deve.

E termino com um trecho de uma música, não tao conhecida assim, mas muito útil pro momento: “Eu sei que você tem medo de não dar certo. Acha que o passado vai estar sempre perto e que um dia eu vou me arrepender. E eu quero que você não pense em nada triste, porque quando o amor existe, o que não existe é tempo pra sofrer."

umpoucomaisderedesociais

Nenhum comentário:

Comenta ai !

Tecnologia do Blogger.