Sobre superar

Quando vemos alguém chateado por amor mal resolvido sempre julgamos e achamos a pessoa trouxa por continuar insistindo numa coisa sem futuro. Eu já fiz isso, e eu já fui a trouxa da historia também. Mas depois de muito aperto no coração, eu resisti e superei. Leva tempo, porque não adianta amigos, família, livros de auto ajuda te dizerem exatamente o que fazer:você sempre vai seguir seu coração. 
Superar algo não passa de uma briga consigo mesma pra abandonar uma situação com a qual você já estava acostumada. Mas bom, eu aprendi a crescer. 
Eu aprendi a olhar pra cada obstaculo que eu julgava grande, cada amor que eu eu julgava o último e fazê los ficar pequenos perto dos meus muitos sonhos. Eu comecei a acreditar que essas coisas eram realmente pequenas e com o tempo elas passaram a não importar. É bem clichê, mas se amar, se priorizar é a maior liberdade que pode existir. O mundo precisa de nós pra ser um lugar bom de se viver, mas, pra isso, precisamos dar o nosso melhor pra nós mesmos que depois, espalhar e compartilhar nossa alegria se torna automático. 
Reveja sua vida e pense: você realmente tem procurado melhorar ou ainda vive sendo guiado pelo seu subconsciente a esconder que você na verdade, não tem tentado nada novo apenas por preguiça, costume ou capricho ? Olhar pro passado não é pecado, se apegar a ele é que torna tudo mais difícil. Uma vez que você move sua vida de acordo com uma coisa que já passou, a tendência é que ela nunca tome um rumo diferente. Até pra você apostar em algo antigo você precisa perdoar os erros que fizeram aquilo ser passado e tentar um recomeço. Comece a deixar a vida dos outros e cuide da sua, que, na hora certa aparece alguém certo pra dividir e não aumentar o peso do fardo com você.
Uma escritora que eu gosto certa vez disse " O amor vem pros distraídos ", mas veja bem, ele vem pros atentos também. Pros atentos ao amor próprio, pros atentos as coisas boas que nos levam pra frente. Seja atento e distraído, quieto e desinibido. Só não seja aquele que senta no cantinho da vida e espera ela passar por conta de outras pessoas. Elas geralmente não esperam por você.
Me acompanhe nas redes sociais

2 comentários:

  1. Resolvi comentar aqui porque acho mais reservado e não quero expor as coisas pra todos do face :).
    Vi que voce repostou no face esse texto, e nossa, é exatamente o que eu tô passando no momento, também já achei que largar um amor nao era lá tão difícil, mas quanto senti na pele a perda de um, vi o quanto isso derruba e acaba com a gente. Tomar uma escolha difícil e terminar, mas nunca desapegar de verdade da pessoa, amadurecer e ver o que realmente sentia, que era amor, e depois assistir essa pessoa partir, tomar um rumo sem voce, com outra pessoa, é a pior sensação que ja vivi. Não é uma besteira e sim, um grande problema que afeta todos aspectos da nosa vida. Mas tenho fé e sei que, um dia isso vai passar. Muito obrigado pelo texto, voce escreve muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você sente e te machuca ou incomoda de alguma forma nunca vai vai ser besteira Dudu. Não é porque as pessoas julgam a importância da sua tristeza pequena que ela deixa de ser válida, cada um sabe a dor que carrega. Tenha a certeza de que um dia tudo se resolve sim. Com o tempo você vai aprendendo a conviver com a dor até ela desaparecer, e sabe, o que é seu sempre arruma um jeito de chegar até você, não se preocupe.Fico feliz que você tenha se identificado com o texto, escrevo pra isso mesmo.

      Beijos ♥

      Excluir

Comenta ai !

Tecnologia do Blogger.