Sobre nossas vontades e sonhos


Na vida, sempre tem aquele momento que você desanima e quer pular pra fora do barco. Não adianta negar. Amadurecer é sair daquela fase do "quando eu crescer" e passar pra época das responsabilidades, de ver que nem tudo é tão fácil quanto parecia. 

Sem motivo aparente bate aquela fraqueza. Aquela vontade de deixar qualquer sonho de lado porque é mais difícil correr atrás do que se realmente quer. Parece muito mais difícil quando é nossa felicidade e nossos desejos que estão em jogo. Tudo isso somado com a necessidade de um emprego estável e uma situação de vida relativamente boa vira um peso alto demais pra se carregar. Ai nós olhamos pra dentro da nossa própria bagunça e pensamos "ah, eu não quero isso realmente", "eu posso viver sem aquela viagem", "eu vou fazer a faculdade que vai me dar estabilidade e não a que eu realmente amo","meus sonhos podem ficar pra depois". 

É um dilema e tanto porque, poxa, não se pode fugir dos próprios pés. Os problemas estão ai, a conta de luz ta atrasada e você precisa pagar. Mas também não podemos esquecer das nossas vontades. Sonhos podem ser adiados, mas não desfeitos.

Por mais que você insista em viver uma vida automática, sem fazer a diferença pra você mesmo, seu subconsciente não deixa de te cobrar. Ele está ali o tempo todo te dizendo pra não desanimar. E nós temos que fazer o possível pra escutar sempre essa voz.  

Acima de tudo, é preciso ter coragem. Precisamos parar de matar nossas possibilidades antes mesmo que elas nasçam, parar de se diminuir diante de tudo e deixar só essa angústia aumentar. Precisamos parar de ter medo de tentar. Precisamos parar de ter medo das decepções sabe porque? Elas sempre vem. A dor está no peito de todo mundo, só esperando lugar pra existir. 

Ninguém nesse mundo pode fazer mais do que apoiar pra que tudo dê certo pra você. E olhe lá, hoje em dia apoio é uma coisa pouco vista. Por isso, mesmo que pareça o fim do mundo, mesmo que tudo dê errado e você tenha que começar do zero. Não deixe de tentar ser mais feliz. Preocupe-se menos com quem não se importa com você e vá atras de resolver suas questões. Existem milhões de possibilidades e pessoas esperando pra te encontrar. Algumas já estão até ai. Você só precisa dar o primeiro passo. Pense nisso.

Me acompanhe nas redes sociais

Nenhum comentário:

Comenta ai !

Tecnologia do Blogger.