No que a cor da pele influencia no seu caráter ?


Hoje um dos assunto mais falados nas redes sociais foi o fato da jornalista Maju Coutinho ter sofrido racismo. Ela, bacharel em Jornalismo e com experiência na área há mais ou menos 11 anos, respondeu inicialmente as palavras de mal gosto com nada mais, nada menos que:" beijinho no ombro". Maju não se deixou abalar pelas críticas: "Não me abalo. Acho triste, mas sou muito consciente. Cresci numa família que militou no movimento negro. Não perco muito tempo com isso" contou em entrevista.

É incrível como numa sociedade como a nossa, em pleno ano de 2015, ainda há espaço pra esse tipo de atitude. O Brasil é um dos países com mais variedade de raças e crenças. Somos conhecidos pela nossa mistura, pelo nosso calor humano. Aqui não tem preto e branco. Aqui é a terra do azul, verde e amarelo. 

Essa semana muitos criticaram outro jornalista global devido a uma crônica escrita por ele e que gerou grande repercussão. Na reportagem, ele crítica a pobreza da cultura brasileira. Segundo ele, os brasileiros precisam tratar de exercitar a mente e não deixar ser preenchidos por qualquer sentimento. 

Aplicando essa parte da crônica nessa caso, algumas pessoas tem sim essa "cultura pobre" que foi falada. São elas as que insistem no preconceito, na defesa de causas fúteis, nas que pensam só em si mesmas. No que a cor da pele influencia no seu caráter ou personalidade? Em nada. Você traça seus próprios caminhos. Lá na frente, se você virar médico ou ladrão, é apenas fruto das suas atitudes. 

Maju, como alguns outros, é intitulada vítima do racismo. Conceito questionável,quando na verdade, quem precisa de "ajuda" são as pessoas que insistem em viver no seu mundinho próprio, que exclui e julga, por motivos pobres e falhos. Essas sim, são as com que devemos nos preocupar.

Me acompanhe nas redes sociais

Nenhum comentário:

Comenta ai !

Tecnologia do Blogger.