Diário da faculdade: Semana 1


Fala galera!! Cá estou :D Eu podia listar os motivos de eu voltar pro blog mas ia render vários textos melancólicos que eu prefiro deixar pra compartilhar com vocês depois. Mas eu voltei pra quem gostava de acompanhar e porque eu amo, amo, amo escrever, postar e falar asneira sem ter ninguém me limitando sabe? Coisa minha hahaha.
Finalmente tenho novidade realmente interessante: entrei pra faculdade! Acreditem se quiser mas eu comecei o curso de produção publicitária na Univale, aqui na minha cidade mesmo. Como eu voltei (agora pra ficar) resolvi fazer um diário da faculdade. Pode parecer antiquado e até infantil mas me peguei pensando que o curso é bem rápido e eu quero me lembrar de cada minutinho dessa experiência que eu já to amando. Esses primeiros dias fora corridos, mas nesse primeiro post vou contar um pouquinho da minha experiência na primeira semana. Vamos lá :D

Como eu já comentei aqui no blog no início do ano, uma das minhas metas era estudar e entrar em algum curso antes da faculdade, por isso entrei pro SENAI em fevereiro e me formei no início de julho. Depois saiu a inscrição pra segunda chamada do PROUNI, e eu logo corri pra me inscrever em jornalismo ou psicologia. Ai você pensa "porra Letícia, o que você ta fazendo em publicidade?". Não abriram vagas pra jornalismo no segundo semestre, e eu, impulsiva de natureza, me inscrevi pra produção publicitária porque além de ser o mais próximo do que eu queria, eu não contava que ia passar.

Mas, nem tudo é como a gente imagina e o que aconteceu? Passei! Me ligaram numa quinta, pra ir lá resolver a papelada na sexta, isso faltando apenas uma semana pro início do segundo semestre nas instituições daqui. Comemorei, chorei, agradeci, desisti, mas no fim acabei decidindo por começar, porque, além de ter ganhado bolsa, publicidade não está tão longe dos meus sonhos. Foi tudo muito rápido e antes de eu ter tempo pra me despedir de vida boa, eu já estava sendo chamada de universitária e tudo mais.

Comecei dia 3 de agosto, o nome oficial do curso é "Tecnólogo em Produção Publicitária" e tem duração de 2 anos. Por ser tecnólogo ele é um curso mais prático, diferente do bacharel. No primeiro dia tivemos uma recepção pros calouros onde explicaram como funciona a instituição, projetos e etc. A Univale é bem antiga e uma das maiores faculdades aqui da região então me senti bastante importante hahaha. Essa primeira semana foi beeem tranquila em questão de estudos. Como todo lugar onde a gente ta começando, a maioria dos professores fizeram as clássicas apresentações pra galera se conhecer e enturmar. Nesse primeiro semestre vou ter 6 matérias: técnicas de publicidade, leitura e produção de texto, sociologia, fotografia, desktop publisher e um projeto integrador de curso. Até agora eu to amando e não vejo a hora de começar a praticar tudo.

Uma das coisas que eu mais gostei foi que a turma é bem comunicativa e os professores são bem dinâmicos, já na primeira semana conhecemos os laboratórios de comunicação, a tv da universidade(!!!!), os ambientes que vamos estudar e tudo mais. Sei que não vai ser fácil porque eu moro bem longe e minha rotina começa ás 7 da manhã quando eu vou pro trabalho, pra terminar só ás 22:45 quando eu chego da aula, então, eu chego elétrica querendo contar as novidades do dia e fico mais ou menos como na foto ai de cima hahaha. Lá no fundo eu sei que vai valer a pena, tomara que eu esteja certa.

Resumindo: fora a saudade que eu tenho de dormir mais, to amando tudo! Espero que vocês tenham gostado de ler um pouquinho das minhas impressões, podem comentar a vontade o que acharam, tirarem dúvidas sobre o curso, o processo do PROUNI, e qualquer outra coisa, estou aqui a disposição de vocês! Não se esqueçam de curtir a página do blog no Facebook. Beijox!

2 comentários:

  1. Aproveite, é um tempo que passará muito rápido e que deixará saudades :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucas! Vou aproveitar cada minutinho como se fosse o último :D

      Excluir

Comenta ai !

Tecnologia do Blogger.