Resenha: A Esperança - parte 1

Fala galera! Como vocês estão? Eu to chocada , sem chão, horrorizada e feliz ao mesmo tempo. O motivo? O filme "A esperança- parte 1" da saga Jogos vorazes. Vi o filme ontem a noite e só tive tempo pra postar a resenha agora, então , me perdoem a demora. Mas vamos lá. (Vou tentar não dar spoilers muito importantes).




O filme te deixa desesperado, com medo e confuso na maior parte do tempo, principalmente se você não leu o livro. Esse filme ficou bem mais sério que os outros, até porque se trata de uma revolução e início de guerra, o foco não é mais " com quem a Katniss vai ficar" ou "será que ela vai matar alguém". A atuação da Jlaw foi ótima novamente e vamos ver uma Katniss muito bem resolvida. Você vai se arrepiar nos discursos dela contra a capital, se eu fosse o Snow corria pra procurar outro povo pra fazer de escravo. Quando ela descobre o que tem que fazer ela imediatamente põe em prática. Como os dois primeiros longas fizeram muito sucesso o investimento no terceiro foi grande e você pode esperar muito dos efeitos especiais, cenários e tudo mais. Os distritos estão impecáveis, principalmente o 12 e o 13, até porque são os mais mostrados. Outra coisa que eu gostei bastante foi da atuação do Josh Hutcherson. Ele rouba as cena quando aparece e mesmo quem não simpatiza com o moço vai sentir o coração doer quando ele aparecer. O maior desafio da Katniss é ser "O tordo" sem que isso afete o Peeta. Ela vai ter que ultrapassar os próprios limites e realmente dar a cara pra bater pra ser a líder desse bando de rebeldes. Dessa vez não são só suposições, a guerra está batendo na porta e o povo está do lado dela. Mesmo com o ar de mais sério temos as cenas pra descontrair que são encaixadas no momento certo. A Effie (que ganhou mais destaque no filme) e o Haymitch são responsáveis pela maioria delas. Uma coisa que não gostei muito foi da pouca atenção pro Finnick. No livro ele vira praticamente a sombra da Katniss, no filme isso é diferente. O lado positivo disso é que quando ele aparece é pra derrubar forninhos. São cenas essenciais. Resumindo:quem não leu o livro vai adorar o filme e quem leu, bom, preparem pra ficarem com os forninhos em chamas. Já aposto todas as estatuetas do oscar pra ele hahahah.


"O filme traz a tona todos os sentimentos possíveis:medo, coragem, amor e faz a gente perceber que, não precisamos aceitar tudo, nós somos a revolução" - Letícia Emidio 
"O filme(pra mim) foi bem escrito e estruturado, fiel e de fácil compreensão geral. Além de perfeito, considero o melhor filme da saga até agora." - Stephane Oliveira

E vocês já assistiram o filme? O que acharam ? Me contem nos comentários ou surte comigo no meu twitter @umpoucodesorte. Beijos e espero que gostem da resenha <3


Alguns comentários que eu não consigo segurar:

  • Só eu que senti um clima entre a presidente Coin e o Gale? Sei não eeeem
  • Effie e Haymitch se alfinetando a todo momento não foi suspeito ?! Já to shippando!
  • Cressida e Polux ganharam meu coração <3
  • Me acompanhe nas redes sociais


2 comentários:

Comenta ai !

Tecnologia do Blogger.